Decoração – Detalhes

O grande lance da decoração está nos detalhes, quanto mais única a decoração puder ser, mais interessante e memorável ela será.

Na minha decoração optei por alguns detalhes como:

 

Plaquinhas originais (essa é do lugar mesmo, mas é bem simples, barato e charmoso para ser feito na sua festa).

 

Voal – o custo é baixo e você pode fazer até sozinho com tecido  organza.

 

Amarrar o voal com fitas de cetim para dar o efeito de cortinas.

 

Arranjos em gavetas- a fuga do óbvio e a amostra da personalidade.

 

Comunicação do casamento – fácil, barata, você mesma pode fazer e isso dá um toque pessoal e único à festa.

 

Elementos que contem a história dos noivos

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Voto de Casamento

Essa sim é uma tarefa complicada, pois um pensamento comum a quase todos é que casamento tem que ser emocionante.

Fiz meu casamento de uma forma nada tradicional, quis fazer tudo romântico, no entanto, leve.

Chamei o pastor da igreja da minha família para celebrar a cerimônia, o nome dele é Isaias Goulart. Gente fina, sem igual. Conversamos com ele para que a cerimônia fosse bem rápida, mas não perdesse o brilho mágico do momento. Ele falou palavras perfeitas e além disso fez votos belíssimos pra mim e pro Gustavo.

Decidi compartilhar com vocês esses votos porque achei eles diferentes e especiais.

Espero que gostem!

“Prometo continuar amando as pequenas coisas que amo hoje em você.
Prometo que amanhã não serei mais exigente do que sou hoje.
Prometo que meu amor não mudará de acordo com circunstâncias e em qualquer situação permanecerei ao seu lado.
Prometo cuidar de você e de nossa união, fazendo tudo o que puder para que a chama do amor não se pague entre nós.
Hoje assumo o compromisso com o amor e o compromisso de te amar por toda minha vida.
Hoje nos tornamos um só e apenas a morte poderá me separar de ti.”

Casei – Decoração

Meu casamento foi dia 10/11/12.  No Espaço Florativa. Acordei às 4 horas da manhã de tanta agonia: o casamento que havia planejado a meses seria ao ar livre e adivinhem .. nesse dia estava uma chuva atormentadora. Já levantei da cama super desanimada, o dia estava feio e cinza. Ainda assim não desisti e mantive minha mente em pensamentos positivos. Liguei pra decoradora e falei pra ela segurar minha decoração da cerimônia até o ultimo segundo e só fazer o plano b (cerimônia no mesmo lugar da recepção) em ultimo caso mesmo. E assim foi… Sai do salão de beleza prontíssima e com um chuvisco desanimador. Chegando no local, quanto mais perto estávamos, mais o tempo melhorava. E para variar todas as expectativas  não choveu. Na verdade o clima ficou perfeito, nem quente demais e nem frio, fez um sol lindo e generoso e assim ficou até o fim da festa. Resultado: festa perfeita!! Melhor do que tudo que eu já sonhei. A decoradora que eu contratei foi a Gardênia Matos e eu ouso dizer que foi um dos melhores contratos que eu fiz pro casamento. Ela foi super profissional, me atendeu bem desde nosso primeiro encontro, adequou o orçamento ao que eu podia pagar. Fiz os buquês com ela também e adorei. Ela entregou bem mais do que contratei, pegou várias ideias que eu tive pra decoração e deu um toque especial que só ela tem. Ela também é super perfeccionista com seus arranjos que sempre são impecáveis. Meus familiares levaram os arranjos pra casa e quando eu voltei de lua de mel (uma semana depois) as flores ainda estavam vivas, não bonitas, vivas. Ela chegou super cedo, fez tudo como combinamos e muito mais. Indico 100% o trabalho dela. Sem contar que é uma pessoa adorável que dá vontade de ser amiga dela após o casamento. Bom, a decoração que eu planejei foi essa do link. Eu havia feito um post sobre isso. A decoração da festa ficou assim:   Como havia falado, quis casar na pérgola do local. Foram colocados billy buttons amarelos nos vidros da pérgola, um espírito santo na entrada dela, voals brancos nas 4 pontas, um lindo aparador de madeira de demolição, um arranjo com hortênsias nele, almofadas para ajoelhar de seda pérola, um tapete tipo persa clarinho, cadeiras de madeira patinadas em branco, passagens brancas, tapete de sisal e mini buquês de hortênsias, billy buttons e rosas amarrados nas cadeiras.

As cadeiras são da lona Branca, empresa que tem parceria com o local.

Olha os detalhes em azul nesse aparador.

Essas almofadas eu mandei fazer na Luana decorações . Achei que seria romântico usar as almofadas que ajoelhei pra casar na minha cama de casal. Ficaram R$ 35 reais cada.

Na recepção

Usamos 10 mesas redondas do próprio local com as cadeiras iguais as da cerimônia da lona branca e essa toalha de mesa  jacquard listrada, também de lá.

Combinei com o Buffet (Canaã) para colocar a mesa semi posta, eles colocaram as duas taças e o guardanapo de tecido. Paguei R$ 1,00 a mais por cada taça âmbar que coloquei.

Os porta-guardanapos eu mandei fazer na feira da torre de tv, ficou R$ 1,60 cada, se não me engano. Coloquei o link que eu fiz matéria sobre isso.

Usamos esse suplat de ratam da Gardênia e ela fez esse lindo arranjo de mesa, e eu e meu marido (onhh) fizemos a comunicação do casamento como essa plaquinha de “All you nees is love, love is all you need”.

A mesa do bolo

A mesa é da Gardênia também, eu quis usar esses potes azuis. Eu os vi quando fui na loja dela e os achei o máximo, pedi pra ela usá-los como suporte pra doces. Comprei essas forminhas no Taguacenter, foi R$ 8 reais uma caixa com 48 forminhas, comprei 5. Detalhe que a Dece docer não aceita esse tipo de forminha, então pedi pra minha cerimonialista fazer esse favor de colocar as forminhas nos docinhos pra mim. A maquete e os docinhos são da doce docer e os bonequinhos do topo do bolo são da Mariléia Gregório. Achei esse arranjos da mesa do bolo belíssimos também.

Lindinhos né?

A única coisa que não curti na mesa do bolo foram esses docinhos fora dos potes.

Colocamos uma mesa de recadinhos e uma árvore de digitais na festa.

Eu adorei esse arranjo que a Gardênia colocou na mesa, ele era simplesmente MARAVILHOSO.

Fizemos também essas plaquinhas de keep calm and marry on

Os quadrinhos com nossas fotos são do Studio Fotar’t. Amamos as fotos deles e achei que o estilo das fotos casou bem com a decoração.

Essas almofadinhas ai eu comprei no Taguacenter, achei as danadinhas bem carinhas R$ 10 reais cada uma.

Amei esses arranjos nas gavetas do armário de bem casados.

Eu consegui essa torre Eiffel em uma empresinha em Tagua, aluguei ela por R$ 30 reais. Coloquei uns negocinhos de photobooth para as pessoas tirarem fotos na torre. Agora estou sem muitas fotos disso pra mostrar.

Esse foi o buquê do dia

Esse foi o buquê da prévia. Gostei mais dele. Acho que por conta das rosas rosa choque.

Na entrada foram colocados esses arranjos lindos, voals brancos e o armário de bem casados com a torrezinha.

Essa foi minha parte favorita, o balanço com um buquê e fitas. Todas as convidadas podiam tirar foto com um buquê.

Foi isso gente, espero que vocês gostem, eu adorei. Qualquer dúvida me perguntem por recadinho que eu respondo todos.

Meu chá de lingerie

Meu chá de Lingerie foi dia 04/11 e foi organizado pela minha criativa amiga Laisse.

Foi bem simples e em conta, mas me diverti demais e ganhei muitos presentes.

A decoração foi feita quase que completamente com papeis, fizemos esse letreirinho com meu nome e na lateral colocamos algumas fotos e fizemos um varal divertido.

De comida fizemos pão de metro natural, patês, pães e doritos e salgados por cento. Tudo tudo não deve ter saído nem R$ 200,00 reais.

Minha amiga fez vários pintinhos amarelinhos para ser o tema da decoração. Achei bem engraçada a ideia.

Fizemos o chá no salão de festas do prédio do namorado dessa amiga.

Essa foi a mesinha de recados

Só oferecemos uma opção de bebida alcoólica: Caipirosca de frutas. No mais compramos sucos e refrigerante.

A grande atração do chá foram as brincadeiras típicas de chá de lingerie. Foi bem legal, divertido e em conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça você mesmo – Painel para Tv

Hoje eu fui na Leroy Merlin olhar algumas coisas para casa. Lá descobri a possibilidade de ter um painel de TV sob medida para minha casinha. Um móvel planejado especialmente para mim e por mim.

Lá é possível comprar cortes de madeira na medida certa para sua sala e montar seu próprio painel. Basta instalar duas chapas finas de madeira nas laterais da parede onde ficará o painel e anexar as chapas de madeiras nessa estrutura.

Segue alguns modelos possíveis de ser feito em casa:

 

 

Cabide personalizado

 

Você vai precisar de:

arame galvanizado
alicate (parecido com os de bijuteria)
um cabide de madeira (capriche no cabide heim!!!)
tesoura
base de madeira para apoiar
martelo
fita de cetim

Faça dois furos na base superior do cabide como na imagem abaixo. Um deles deve ultrapassar o cabide e o outro deve ter 5mm que servirá para preender o arame. Esse passo deverá ser feito em ambos os lados.

Na base inferior do cabide faça um furo ligando a um dos anteriores que vc fez. também igual ao da foto.

Antes de qualquer coisa pense na forma e no que deseja escrever.  Formas leves como um coração que tem poucas voltas são mais fáceis de fazer, mas se você já tiver habilidade com o arame pode arriscar a escrever nomes, dizeres, etc. Um facilitador desse processo é vc imprimir numa folha de papel o que deseja escrever, com a fonte que deseja principalmente, e ir dobrando o arame com o auxílio do alicate. Dica da Sol: Pais, namorados, namomaridos e irmãos são muito úteis nessa hora rsrsrs porque eles já tem habilidade de lidar com esse tipo de material. Agora se os seus queridos não tem esse tipo de habilidade não é difícil não, embaixo eu vou por um vídeo e vc vai ver que é super tranquilo. O importante é sempre considerar a área do cabide para não extrapolar no tamanho.

Quando terminar de moldar o que escolheu repita o processo de enfiar o arame na parte inferior e prender na superior e prontinhooooo… seu cabide lindão tá pronto. Em cima, dê o acabamento com aquele laço e pode correndo pendurar o vestido.
Olha ai o que eu tentei fazer, não ficou tão bom porque essa coisa do arame é realmente difícil. Mas até que dá pra fazer. Vou tentar fazer esse coração outras vezes e o que ficar melhor eu adapto.

Batom vermelho para noiva

Sempre gostei de um batonzão vermelho. Geralmente minha maquiagem é bem marcada (até um dos motivos de não ter curtido tanto minha make da prévia). Uso batom vermelho quase sempre e por isso quero casar com um super batom vermelhão também. Acho super digno e poderoso. Além daquele toque de ousadia e personalidade que toda noiva deveria ter.

O que vocês acham de casar com um batonzão vermelho?

maqueagem para noiva

Meus porta guardanapos

Meninas, como sabem, mandei fazer meus porta-guardanapo na torre de TV.

Eis qui o resultado.

Como vocês podem ver, a expectativa e a realidade ficaram longe de ser satisfatória. Escolhi essa flor natural desidratada porque o valor unitário dela era melhor do que a do post anterior, no entanto, na hora de pagar a mulher cobrou R$20 reais a mais que o combinado. Não gostei nada dessa atitude.

As flores vieram um pouco danificadas (coisa que eu pedi a ela que tomasse muito cuidado).

As flores não pigmentaram nem PERTO daquilo que eu imaginei, mas até que não achei ruim o resultado, como meu casamento é rústico, acho que esse tom um pouco mais neutro cairá melhor com o restante da decor que já é bem colorida.

A mulher demorou 2 meses para me entregar quando o combinado eram 15 dias.

Mas estão ai né, não vou ficar reclamando não. Mas não façam com a mocinha da loja 122 se não quiserem passar por isso.