Cabide personalizado

 

Você vai precisar de:

arame galvanizado
alicate (parecido com os de bijuteria)
um cabide de madeira (capriche no cabide heim!!!)
tesoura
base de madeira para apoiar
martelo
fita de cetim

Faça dois furos na base superior do cabide como na imagem abaixo. Um deles deve ultrapassar o cabide e o outro deve ter 5mm que servirá para preender o arame. Esse passo deverá ser feito em ambos os lados.

Na base inferior do cabide faça um furo ligando a um dos anteriores que vc fez. também igual ao da foto.

Antes de qualquer coisa pense na forma e no que deseja escrever.  Formas leves como um coração que tem poucas voltas são mais fáceis de fazer, mas se você já tiver habilidade com o arame pode arriscar a escrever nomes, dizeres, etc. Um facilitador desse processo é vc imprimir numa folha de papel o que deseja escrever, com a fonte que deseja principalmente, e ir dobrando o arame com o auxílio do alicate. Dica da Sol: Pais, namorados, namomaridos e irmãos são muito úteis nessa hora rsrsrs porque eles já tem habilidade de lidar com esse tipo de material. Agora se os seus queridos não tem esse tipo de habilidade não é difícil não, embaixo eu vou por um vídeo e vc vai ver que é super tranquilo. O importante é sempre considerar a área do cabide para não extrapolar no tamanho.

Quando terminar de moldar o que escolheu repita o processo de enfiar o arame na parte inferior e prender na superior e prontinhooooo… seu cabide lindão tá pronto. Em cima, dê o acabamento com aquele laço e pode correndo pendurar o vestido.
Olha ai o que eu tentei fazer, não ficou tão bom porque essa coisa do arame é realmente difícil. Mas até que dá pra fazer. Vou tentar fazer esse coração outras vezes e o que ficar melhor eu adapto.
Anúncios

Um pensamento sobre “Cabide personalizado

  1. Pingback: Cabide personalizado | arte e palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s