Minhas alquimias de beleza

Dia de princesa

Toda mulher tem a necessidade de se sentir bonita e deslumbrante. Nós também sabemos que esses mimos que merecemos não são nada baratos e que certas vezes é necessário usar ou até improvisar para ter resultados na beleza. Por isso decidi fazer esse post com dicas de beleza para aquele dia em que você está precisando dar um tapa na carranca e revelar a sua princesa interior. Todas as dicas são SUPER EM CONTA, você mesma pode fazer e são usados muitos produtos naturais, principalmente o mel. Esse ingrediente está na minha lista dos  mais pois pode ajudar em muitas coisas na hora de melhorar o visu.

  • Banho de lua 

É de lei que a maioria das mulheres gosta dos seus pelinhos bem clarinhos, pele macia e brinzeado leve, e é isso que trata o banho de lua. Essa técnica renova as células da pele a deixando macia, suave, hidratada e loira, como queremos.

Lembre-se de seguir todos os passos para o efeito desejado.

1º passo: esfoliação

Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos ou fubá + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja ou normal. Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. “Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação”.

2º passo: loção calmante

Faça uma infusão bem forte com seis saches de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.
Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante

Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

4º passo: aplicação do clareador

Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna.

* O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final

Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. “O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada”, diz Roseli.

O efeito “pelos dourados” costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Capriche na hidratação e repita as receitas sempre que sentir a pele áspera e sem brilho.

by:boaforma.abril

  • Desamarelador de cabelos loiros

Meu segredo é BARATÍSSIMO e muito eficiente! Coloco uma tampa de violeta genciana no meu shampoo e lavo o cabelo com esse shampoo rocho uma vez por semana.

Importante ressaltar que o efeito só é exato no shampoo, não invente de colocar no creme que mancha! E o tempo é no olhometro mesmo. Não deixe tempo demais porque o bixinho é potente e pode tonalizar demais suas madeixas loiras deixando-as acinzentadas demais, dando um efeito menos power!

O cuidado que deve haver é que a violeta resseca o cabelo um pouco, por isso é importante fazer uma boa hidratação após o ‘desamarelamento’.

Claro, você pode comprar aquele shampoo Amendi que é caríssimo, mas esse truque dá certo e custa muito pouco, por isso vou nele mesmo a muitos anos.

  • Banho de creme

  • 2 colheres de creme da sua preferência (se possível aqueles profissionais bem concentradões)
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de mel puro

  • Tutorial de como fazer suas unhas em casa

http://passaneura.com/2009/09/tutorial-como-fazer-as-unhas-em-casa-e-deixar-o-esmalte-perfeito-por-mais-tempo/

Meninas, não vou mentir pra vocês. Minha mãe já foi manicure na minha infância e é claro que eu troco favores com ela em troca de unhas bem feitas. Mas nem sempre ela quer fazer esse agradinho pra mim, nesses dias eu corro pra esse tutorial e faço. Até que dá certo, e olha que se eu que sou a pessoa mais desengonçada de Brasília consigo, você que é coordenadinha vai arrasar com ele!

  • Esfoliante Facial

Ingredientes

Sabonete líquido neutro

1 colher de chá de fubá

Modo de preparo

Coloque uma quantidade satisfatória de hidratante, caso utilize o sabonete esfregue bem em suas mãos, até formar aquela espuma.

Em seguida mistura o fubá, e aplique na pele, massageando bem.

Deixe descansar por alguns minutinhos, coisa rápida, e enxague com água gelada.

Essa é outra receita querida que eu tenho. É simples e sempre funciona. Esfoliação facial com Fubá!

Lave o rosto com um sabonete líquido neutro e enxague.

Passe o sabonete novamente até que faça espuma. Misture nessa espuma fubá. Faça movimentos suaves e circulares, mas com intenção!

Deixe agir por alguns minutos e lave

.

Fonte: almanaquefeminino

  • Sobrancelha

Tenho muito problema com minhas sobrancelhas, na verdade, com a falta delas! Tenho pouquíssimo pelo, isso no geral, sou uma pessoa com poucos pelos mesmo!! Então minha sobrancelha é falha e eu nunca consegui deixa-la linda de morrer ;~~

Mas ficam ai as dicas do que eu faço para que elas não fiquem tão tosquinhas.

desenhodasobrancelha trao Aprenda Como tirar sobrancelha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s