Forminhas de doces

# Dica econômica – Forminhas de doces.

Parece estar super na moda usar forminhas em formato de flores. Todas as decoradoras que consultei indicaram o uso. Não é atoa que as lojas de festas estão abarrotadas com caixas e mais caixas desse produto. Os preços são variadíssimos e a qualidade deles também. Tudo depende muito do que a noiva acha bonito, interessante e é claro, o que cabe no nosso bolsinho.

Pensando nisso procurei alguns fornecedores na internet que me apresentaram diversos valores e tipo. Os valores variavam de 4 reais à 0,16 centavos (esses eu achei no Taguacenter, são de papel).

Os modelos são infinitos, como:rosas, magnólias, lisianthos, casca de ovo, lírio, repolho…

O material também, podendo ser com tecidos de algodão, cetim, renda, liso, estampado, de papel, organza, feltro, eva…

 

Dica: O mais barato que eu achei foram as forminhas de papel, mas se quiser algo um pouco mais requintado e ainda assim economizar, você pode ir em lojas de flores artificiais e comprar um buquê de rosas. Eles saem em média 5 reais e vem com 9 rosinhas. Dai a ideia é usar as rosas como forminhas. Elas ficam mais sofisticadas e ainda assim o valor unitário sai baixo.

E para quem se amarra em um D.I.Y.

Enfim, a variedade é tamanha… Mas eu, como boa mão de vaca que sou decidi verificar qual era o melhor custo benefício e acabei decidindo comprar as de papel mesmo. Particularmente, acho desnecessário gastar tanto com forminha de bolo, mas cada um sabe o bolso que tem né. Então como meu blog é sem tempo e sem grana – está ai mastigadinho tudo que eu aprendi sobre forminhas de doces.

Fornecedores que vocês podem achar as forminhas:

Deixe um comentário

